Madalena Guilhon
Jornalista, cofundadora do ELAS Fundo de Investimento Social, único fundo no Brasil que investe exclusivamente em projetos de grupos e organizações de mulheres. Foi sua Coordenadora Geral de 2001 a 2014. Atualmente é Vice-presidenta do Conselho Deliberativo e consultora independente para o Terceiro Setor.
Como integrante da segunda onda do movimento feminista brasileiro nos anos 70, participou ativamente de coletivos feministas: Brasil Mulher, Nós Mulheres e da Comissão de Mulheres do Partido dos Trabalhadores. Nesse período, participou de Encontros Feministas Latino-americanos e do Caribe, de Conferências da ONU e de Seminários relativos ao tema da mulher no Brasil e no exterior. Na redemocratização foi assessora parlamentar da deputada Lucia Arruda, uma das primeiras feministas eleitas no país, inaugurando o processo de gabinetes coletivos a serviço dos movimentos sociais.
Nos anos 90, foi cofundadora e coordenadora de Comunicação da Ong Cemina onde dirigiu projetos com foco em comunicação e mulheres. Foi coordenadora editorial do programa de rádio diário “Fala Mulher” na rádio Guanabara até 2000; editou campanhas e programas radiofônicos especiais sobre as mulheres para órgão públicos e instituições privadas; foi uma das responsáveis pela criação da Rede de Mulheres no Rádio de alcance nacional.